Se você está pensando em fazer um curso de celebrante de casamento e está na dúvida qual escolher, ou se deve assinar a sociedade de celebrantes, esse artigo é pra você!
Vou pontuar algumas coisas sobre os principais cursos para formação de novos celebrantes de casamento, disponíveis no Brasil.
Índice do artigo
Percurso do Bem Dito Casamento
Vocês já deve ter visto o Bruno Flores ou Mayra Ubatuba por aí no seu youtube, na sua timeline do Instagram, ou até mesmo na Globo ou numa revista.
Isso porque eles já celebraram o casamento de muitos famosos como o do Whindersson Nunes e da Isis Valverde.
Eles não se apresentam como curso, mas sim como Percurso, porque acreditam que o processo a ser percorrido é muito mais do que aula, e a relação proposta não é aluno e professor, mas sim de desenvolvimento mútuo.
Então se você tem curiosidade em conhecer o método de trabalho deles, conheça aqui o Percurso do Bem Dito Casamento!
Assista ao vídeo do Bem Dito Casamento!
Sociedade de Celebrantes de Casamento
Vídeo acima se refere ao site sociedadedecelebrantes.com.br
A Sociedade de celebrantes de casamento é uma novidade que eu (Daniel Santos), e os celebrantes João Santana, Maurício Macri e Anderson Silva lançamos no equinócio de primavera, dia 22 de setembro de 2021.
A nossa ideia é compartilhar conteúdos, dicas e informações para todos que queiram se aperfeiçoar conosco.
Estamos sempre aprendendo e desenvolvendo novas técnicas, trocamos muitas informações entre nós, então decidimos compartilhar isso com algumas pessoas mediante um pagamento simbólico, somente para manutenção do clube.
As pessoas que assinam o clube tem direito a ver todo o material de uma vez só, produzido pelos três, e podem usar livremente tudo o que foi compartilhado ali.
Se você quiser conhecer o nosso clube, fica aqui o meu convite pra você! Clique para conhecer a Sociedade de Celebrantes!
Vale a pena ser celebrante de casamento hoje?
De fato houve um crescimento muito grande no número de celebrantes de casamento no Brasil.
Impulsionado também pela pandemia, que com a crise, levou muitas pessoas ao desemprego, e dentre elas ótimos oradores.
Mas o mercado ainda não está saturado e os especialistas dizem que em 2022 vai faltar bons profissionais com agenda livre, isso porque os casamentos estão represados.
Então as cerimônias de casamento que não serão realizadas por padres, nem pastores, precisarão de uma assistência de um celebrante de casamento.
Estamos falando de centenas de milhares de cerimônias de casamento por ano, em todo o Brasil, que serão realizadas por celebrantes profissionais, ou amadores.
Nas capitais a concorrência é maior, em todos os estados.
Mas se você sonha em morar num lugar paradisíaco, talvez essa seja a profissão correta pra você, porque muitas pessoas querem se casar em lugares incríveis, realizando um destination wedding.
Se você for um fornecedor local, os custos com deslocamento serão menores, e você estará pronto para atender os noivos.
Pense com carinho nessa profissão, sobretudo se você já é jornalista, radialista, se gosta de falar em público e de escrever lindas histórias de amor.
Quanto ganha um celebrante de casamento?
Os preços variam de estado para estado da nossa federação.
Os celebrantes mais bem pagos são os do Rio de Janeiro, onde a média gira em torno de R$ 2.000,00 desde 2021. No estado de SP a média era de R$ 1.650,00 em 2021.
Esses valores são baseados numa pesquisa de mercado feita pelo Novo Cerimonial, que entrevistou mais de 300 celebrantes, com a ajuda do MagiCelebrante. Se quiser ver a pesquisa, assista esse vídeo!
Valores cobrados por uma cerimônia de casamento na própria cidade do celebrante, sem considerar deslocamentos e custos com alimentação.
Os acessórios usados em cerimônias também são cobrados a parte, adicionalmente ao valor do trabalho do celebrante em si.
Claro que existem cidades pequenas nas quais os celebrantes precisam cobrar bem menos para fechar contrato, senão os noivos não conseguem pagar.
Mas se você quiser entender mais sobre os custos que envolvem o trabalho de um celebrante, recomendamos a leitura do artigo: média de preço dos celebrantes.
Convidado a Celebrar um Único Casamento
Parabéns! Se você recebeu essa honra, meus parabéns!
Os noivos te escolheram por um motivo, e aposto que um dos motivos é porque você se expressa muito bem e passa sinceridade às pessoas quando você fala.
Eles te confiaram essa tarefa, e você não sabe nem por onde começar? Está com frio na barriga de pensar que pode faezr feio e estragar todo o casamento deles, não apenas a cerimônia?
Pois é, eu sei que casamento não tem replay e você vai ter uma única chance de fazer bonito.
Por isso eu preparei um material riquíssimo curso para quem vai celebrar um único casamento, por um valor bem menor do que os grandes cursos de celebrantes, porque também eu não ensino tudo o que eles ensinam, mas se você não precisa de um conteúdo para profissionais, tenho certeza que isso vai te ajudar:
Clique no link acima para conhecer minha metodologia resumida para quem vai celebrar um único casamento.
Se você procura uma formação profissional, recomendo que volte ao início deste artigo e escolha o seu curso completo.
Mas para fazer bonito no casamento dos seus amigos, o Celebrante Por Um Dia, vai dar conta do recado, e você também ;)
Leia também
Comments